quinta-feira, 20 de outubro de 2011
Outro dia
Hoje acordei com vontade de mudanças. Mudança de pensamentos, pessoas, lugares, músicas, aromas... Acordei com vontade de fazer tudo diferente, com vontade de aproveitar mais o meu tempo e esquecer coisas que achava que fossem inesquecíveis.
É inútil jogar suas responsabilidades pra cima de outras pessoas. Depender delas e esperar que elas te deem um retorno da forma que você esperava... O problema está justamente aí. Às vezes esquecemos que as outras pessoas também são que nem a gente: tem seus momentos de fraquezas e também erram.
Só que cabe a nós mesmos notar que tudo vem e se vai tão fácil... Já parou pra pensar em quantas vezes você teve momentos extremos de felicidade e outros de extrema tortura por conta da tristeza? E uma coisa é óbvia: nem percebeu o quanto foram rápidas essas mudanças de extremo.
Pra dizer a verdade, tudo na vida é muito rápido. Mas temos como torná-las duradouras por um longo período se quisermos, seja a felicidade ou a tristeza... Percebemos isso apenas quando tudo fica pra trás, quando tudo já mudou, quando não se tem mais o que fazer.
Por inocência nossa, achamos que tudo na vida fica. Somos tão tolos quando percebemos que tudo isso é só uma passagem... Várias passagens até chergamos ao outro mundo, onde é nele que a eternidade fica...
Assinar:
Postagens (Atom)