quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Tudo ou nada


  Já é clichê falar que no amor e na guerra vale tudo... concordo em partes. Acredito no amor como algo que o vento traz. E esse vento, traz consequências boas ou ruins, variando muito, conforme cada um utiliza de seu livre arbítrio.
  O livre arbítrio é a ferramenta mais temerosa dos humanos, e alguns nem sabem que ela existe, usando-a sem ter noção de seu perigo... pois além de benefícios, pode-se haver malefícios também. Falo dos muitos malefícios e benefícios que existem nas nossas atitudes, não só com relação ao amor. Mas, o amor sempre vai ser envolvido, devido a ser a base de tudo.
  E como exemplo sobre o amor, podemos perceber que muitas vezes fazemos coisas que não temos nem a capacidade de perceber sua intensidade em relação ao outro. Seja ferindo, ou alegrando-o.
  É incrível poder olhar para trás e ver que fizemos algo de bom, e que fizemos de tudo por quem amamos... e ao mesmo tempo fazendo isso naturalmente. Até porque tem gente que acha que só pode se conquistar alguém com frases prontas e ambição... isso sim que é o ruim.
  Pior ainda é quem se deixa vencer por palavras, se influencia, e por um gesto ou palavra dita, fere a quem tudo fez por amá-lo sem restrições,  ficando assim, tudo para trás como se tivesse sido esquecido.
  Preciso confessar, que às vezes falo coisas sem sentido, e imagino demais...