Hoje o que torna uma pessoa importante é sua imagem. Consequentemente, por ai vem a vaidade. Será que as consequências da vaidade ao extremo são na realidade o que nós buscamos, pra mostrarmos ser o que na realidade só existe por fora?
O que mais podemos ver é a futilidade. Suas idéias, seus objetivos de vida, se igualaram a da sociedade em que vive, a sociedade hipócrita. Hipócrita por achar que transformar o exterior vai transformar o interior... mas na realidade, infelizmente causa o efeito contrário.
Esquecemos dos nossos princípios básicos, e começamos a passar por cima de todos, e pode ter certeza, isso tem a ver com sua vaidade. Com a vontade de ser superior, de mostrar algo que não existe, como se aquela mentira fosse começar a fazer parte do seu ''eu''.
É impressionante como os humanos gostam de aparentar. Aparentar que estão bem psicologicamente, aparentar que são felizes, aparentar que gostam de si mesmos... mas a vaidade aumenta cada vez mais é a sua insegurança!
Eu sei que a sociedade às vezes nos impõe a fazer coisas que não são do nosso habitual. Mas também, não devemos esquecer do nosso senso crítico. Onde ficou o seu discurso?...
O que adianta ter a pele bonita, ter um carro de luxo, andar bem vestido... se na realidade você não tem nada a oferecer? Caia na real.